"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Exôdo 20:12
"Dizem que em coração de mãe sempre cabe mais um mas o meu coração, mamãe, é todinho teu! Eu te amo! Que Deus te abençoe sempre
AV.JOÃO RICARDO SILVEIRA, S/N - IBARETAMA - CE (AO LADO DO FÓRUM)
Onde você passará o Natal e o Reveillon? Onde passará suas férias ou aquele feriado prolongado? Perguntas como estas são feitas constantemente, faz parte da nossa cultura ter o interesse em saber onde as pessoas passarão os bons momentos de suas vidas ou as datas mais importantes de nossos dias.
Para as perguntas acima, sempre há uma resposta empolgante, alegre e muito animadora. Sempre há muita preparação, análises para ter certeza de que a viagem de férias vai ser boa mesmo, que a festa do Natal seja marcante ou que um simples final de semana seja prazeroso.
Mas uma pergunta está acima de todas as feitas aqui: onde você passará a eternidade? Ou quais os preparativos você tem feito para um período tão extenso assim? Período este que terá apenas começo, mas não terá fim!
A eternidade iniciará quando você descer a sepultura, seu corpo ficará ali e apodrecerá, mas a sua alma seguirá adiante e apenas dois caminhos a espera: o céu ou o inferno!
A decisão de onde passar a eternidade não será depois que você morrer, mas sim hoje! Agora! Não podemos esperar pelo último minuto, pois qual será o último minuto? Pode ser que você nem termine de ler este texto.
Jesus nos deu um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao céu e nos livrar da condenação do inferno. Não há outra saída, todos os homens seguirão por apenas dois caminhos e um deles é Jesus.
Pense muito bem na pergunta deste texto, não estamos falando de um período de 50 ou 100 anos, estamos falando de eternidade, é algo muito sério! O inferno é descrito diversas vezes na bíblia como um lago de fogo que arde dia e noite por toda a eternidade, será este o lugar que você tem preparado para passar a eternidade?
Aceite hoje mesmo a Jesus como seu Senhor e Salvador e ele te conduzirá a vida eterna, onde não haverá lágrimas, tristezas ou sofrimentos.
Não. Deus deseja a salvação de todos, é o que está escrito na bíblia em 1 Timóteo 2.4, porém, para ser salvo cada pessoa precisa aceitar a salvação de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Como muitos não aceitam a Jesus, conseqüentemente estão negando a sua própria salvação.
Veja o texto: O que eu preciso fazer para ser salvo
Não. A salvação é oferecida gratuitamente a todos aqueles que em vida recebem Jesus como seu Salvador e permanece fiel até o fim. Em Hebreus 9.27 está escrito que aos homens está ordenado morrer apenas um vez, vindo em seguida o juízo.
Veja o vídeo: O fim dos tempos e o juizo final
Em momento algum a bíblia diz que existe um purgatório, ou uma segunda chance para aqueles que morreram sem Jesus, na parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16.19-31) fica claro a existência de apenas dois caminhos após a morte, céu ou inferno!
Esta é uma estratégia suicida, pois o homem pensa que tem o controle de sua vida. E se esta noite o Senhor pedir a sua alma? Porventura a morte manda avisos? Em Lucas 12.20 está escrito:
Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?
Veja o que diz em João 3.16-18:
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Veja que o plano da salvação veio de Deus e Jesus executou este plano dando a sua vida por nós, porém, devemos aceitar o sacrifício de Jesus e submeter a nossa vida aos pés do Senhor.
Desta forma podemos afirmar que a salvação vem de Deus na pessoa de Jesus e depende de nós aceitarmos ou não esta tão grande salvação.
Veja o vídeo do pastor Silas Malafaia: Céu ou inferno?
Jesus veio para salvar o mundo, não para condená-lo (ver pergunta anterior). Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas ama o pecador e estará disposto a perdoar quando este humilhar na presença de Deus e se arrepender de seus maus caminhos. Veja o que a bíblia diz em Isaías 55:7.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
Veja o texto: Tem alguém procurando por você
Infelizmente ela será condenada ao inferno.
Veja os vídeos: Quem vai para o inferno? e O que é o inferno
Nós somos criaturas eternas, ou seja, quem for para o céu ficará no céu eternamente e quem for para o inferno ficará no inferno eternamente.
Agora, pare um minuto e pense. ETERNAMENTE! Isto é muito sério!
Ser bom e caridoso é algo desejável para todos aqueles que desejam ser salvos, porém, em momento algum pode ser usado como mérito para a salvação. Não podemos salvar a nós mesmos, ou seja, por melhores que sejam as nossas ações ainda assim dependemos totalmente de Jesus para sermos salvos e só e SOMENTE SÓ em Jesus poderemos chegar ao céu.
Não. Esta é uma prática totalmente errada e sem valor algum. Em Romanos 14.12 está escrito:
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Fica claro que a salvação é individual e temos que obtê-la em vida por nossas próprias escolhas e decisões. Depois de morto, nada poderá mudar o destino que nós mesmos escolhemos em vida! Portanto, escolha Jesus, pois é tudo que você vai precisar!
Fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas e grandes, com efeitos imediatos ou em longo prazo. Infelizmente, nem todas as escolhas são corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto.
O primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, pensam alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que levaram muitas pessoas ao sofrimento.
Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao passado para evitar tantos problemas no presente.
Se você fez escolhas erradas em sua vida no passado, faça agora uma escolha certa para sua vida futura. O ladrão que foi crucificado com Jesus havia feito escolhas erradas em sua vida, mas ali vivendo seus últimos instantes ele fez o que todo homem deveria fazer: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares em seu Reino, disse ele.
Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta nova escolha lhe traria a recompensa da vida eterna, pois imediatamente Jesus respondeu: Hoje estarás comigo no Paraíso.
Depois de tantas escolhas erradas, aquele ladrão escolheu Jesus.
Quero lhe convidar a fazer uma escolha certa: Aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Esta sim eu garanto que não será uma decisão errada. Jesus quer te salvar como salvou aquele ladrão; Jesus quer ser a sua escolha, como foi também daquele ladrão. Se seu passado é ruim, lembre-se que o futuro começa agora e ele poderá continuar ruim ou ser transformado pelo poder de Deus. Tudo dependerá do que você decidir agora para a sua vida.
Entregue hoje a sua vida hoje a Jesus, diga a ele: eu errei, fiz escolhas erradas, estou sofrendo, estou fazendo pessoas sofrerem, mas quero mudar e preciso de sua ajuda.
Creia que Jesus pode te ajudar e ainda te dará a vida eterna, pois para isto ele morreu na cruz do calvário. Se você que entregar a sua vida para Jesus, clique aqui e entenda o que é aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.
Esta é uma pergunta que não quer calar. Assembléia de Deus, Batista, Presbiteriana, Quadrangular, Metodista são algumas das mais conhecidas. A quantidade de igrejas evangélicas é imensa. Mas Jesus disse que edificaria a sua igreja! Isto leva a crer que exista apenas uma igreja verdadeira. Sendo assim,Porque existem tantas igrejas evangélicas?O que significa igrejaO termo igreja deriva do grego “ekklesia” que quer dizer “chamados para fora”. Na bíblia o termo igreja é empregado para designar reunião de pessoas e não a organizações ou templos. Quando Jesus disse que edificaria a sua igreja, ele quis dizer que separaria para si povo que ouviria a sua voz.Com o passar do tempo o termo igreja começou a ser aplicado ao local onde as pessoas se reúnem para cultuar a Deus.
Igreja Local e igreja Universal
Ainda sobre a igreja é importante compreender dois pontos: A igreja local e a igreja universal.
O sentido de igreja local é congregar, pois se trata da reunião dos fiéis em um lugar específico. A Bíblia emprega o plural “igrejas”, a fim de referir às igrejas locais. (AT 9.31; 16.5; Rm 16.4;16.9;2 Cor 8.1; Gl 1.2). Quando está no singular, cita-se a região na qual a igreja local encontra-se.
Igreja universal é o conjunto de todos os salvos em Cristo. No plano eterno de Deus, a igreja universal foi arquitetada por ele antes da fundação do mundo e tem um caráter geral porque inclui todos os cristãos remidos por Cristo, dentre todos os povos.
Fonte: Lições Bíblicas – 1º Trimestre de 2007 – A igreja e a sua Missão - CPAD
Para entender bem o motivo de tantas igrejas ou denominações e como elas coexistem, é preciso entender dois pontos fundamentais: A essência do Cristianismo e as posições secundárias.
Na essência do Cristianismo estão as verdades centrais da palavra de Deus, ou seja, aquilo que é importante e necessário para a salvação do homem. Neste ponto as igrejas concordam entre si. Alguns exemplos:*A salvação é pela Graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo*A existência da Trindade: Deus pai, Deus filho (Jesus Cristo) e Deus Espírito Santo.*A necessidade de viver uma vida em santidade.*Que Jesus veio ao mundo em carne, isto é, ele nasceu e viveu como homem, embora fosse Deus. Isto é um mistério, mas pelo fé aceitamos.*Que Jesus morreu na cruz do calvário em nosso lugar, morte substituta.*Que Jesus ressuscitou ao terceiro dia, foi para o céu e voltará em breve para buscar a sua igreja.*Que a igreja é um organismo divino, tendo Jesus como cabeça e nós como membros.*Entre outras.
Nas posições secundárias ocorrem algumas divergências sobre o entendimento e a aplicação de alguns pontos e por este motivo acaba surgindo novas igrejas. Alguns exemplos:*Posições teológicas.*Modelos administrativos (presbitério, episcopal ou congregacional).*Nichos (igrejas com linguagem para jovens, por exemplo).*Usos e costumes (tipo de roupa, corte de cabelo, bater palmas, uso de certos instrumentos, ritmos musicais, entre outros).-Tradição (muitas igrejas diferem de outras baseada na tradição do pais, região ou credo de seus fundadores).-Expansões missionárias (igrejas do Brasil tem missões nos EUA e vice-versa.-Entre outras.
É bem verdade que hoje novas igrejas tem surgido por motivos fúteis, como divisões, ambições pessoais de alguns, falta de submissão, entre outros. Nesses casos nós repudiamos.Quando Lutero decretou a Reforma Protestante ele estava discordando da Igreja Católica nos pontos fundamentais do Cristianismo e não nas questões secundárias.Todas as igrajas evangélicas estão certas?Eu não seria leviana para afirmar isso. As igrejas evangélicas são independentes e infelizmente muitas acabam por trilhar caminhos tortuosos. Uma recomendação que faço é que você ao ingressar em uma igreja evangélica procure conhecer a profissão de fé da igreja, ou seja, no que ela realmente crê. Uma vez conhecendo a crença da igreja, verifique se ela pratica o que crê.